quarta-feira, 18 de março de 2009

Maior chuva do ano transtorna Fortaleza


Céu cinzento, clima frio, com uma temperatura média em torno de 22 graus centígrados e muita chuva no início da manhã. Foi assim que amanheceu Fortaleza nessa terça-feira: uma cidade caótica com o agravamento de problemas que já se tornaram rotineiros em dias de chuva. A precipitação de ontem, então, foi a maior deste ano.

Alagamentos, deslizamentos e desabamentos foram registrados pela Defesa Civil do Município que no fim da tarde contabilizou 75 ocorrências, sendo 62 só pela manhã.Num período de 24 horas, entre as 7 horas da segunda-feira e 7 da manhã de ontem, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 79,4 milímetros na cidade, caracterizando a maior chuva do ano registrada na Capital.

De acordo com a Funceme, observando-se apenas as precipitações ocorridas da meia-noite da segunda-feira às 18 horas de ontem, no posto do Castelão, foram 38mm. Choveu até às 11 horas da terça-feira.

Dados do Jornal Diário do Nordeste. Foto de Tiago Gaspar. Reprodução unicamente para divulgação. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: