segunda-feira, 2 de março de 2009

Chuva e problemas de infraestrutura


A chuva que caiu em Fortaleza durante a manhã de ontem revela velhos e conhecidos problemas estruturais da cidade, que são evidenciados pela força da água. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 12 milímetros de precipitação.


De acordo com a Defesa Civil do Município, apenas três ocorrências foram registradas ontem: um alagamento de via no Conjunto Ceará, um gotejamento no Rosalina e um risco de desabamento no Vicente Pinzón. Quatro equipes permaneceram de sobreaviso caso algo ocorresse durante a noite.


Na Varjota, parte da calçada da ponte sobre o Riacho Maceió cedeu, deixando os moradores que utilizam a ponte apreensivos. A isso somam-se os buracos já existentes no asfalto e o desnível que vem aumentando a cada dia por conta da fragilidade da estrutura. Apesar disso, muitos insistem em trafegar de carro ou a pé pelo local, já que fazer um desvio por outras ruas acarretaria em passar por locais onde costuma haver assaltos.


A assessoria de comunicação da Secretaria Executiva Regional (SER) II informou que vai recolocar, hoje, a sinalização para interditar a passagem pela ponte sobre o Riacho Maceió. Segundo a assessoria, esta é a nona vez que o órgão vai tentar fazer a interdição. O problema é que a própria população retira o material que impede os veículos de passarem pelo local para continuar atravessando, mesmo com o risco de desabamento da ponte. Informa ainda que as obras na ponte devem começar ainda esta semana, já que a SER II está aguardando apenas o cálculo estrutural da construtora para começar a trabalhar no local.
Matéria e imagens do Diario do Nordeste. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: