terça-feira, 30 de junho de 2009

Combate à poluição visual em Fortaleza

A SEMAM/ Secretaria Municipal do Meio Ambiente removeu, ontem, placas e outdoors fixados irregularmente nas avenidas Santos Dumont com Desembargador Moreira e também na Avenida Bezerra de Menezes. As estruturas de propaganda visual, no total de três, estavam afixadas em locais inadequados, como o passeio, atrapalhando a passagem de pedestres. Este ano, foram retiradas mais de 60 placas da Avenida Bezerra de Menezes e 28 da Godofredo Maciel.

A primeira placa foi removida do cruzamento das avenidas Santos Dumont com Desembargador Moreira. Tratava-se de um esqueleto de estrutura instalado na calçada, mas que estava abandonado, sem nenhuma utilização. As outras duas foram removidas da Bezerra de Menezes e eram remanescentes de outra ação realizada na avenida este ano.

A retirada, de acordo com a coordenadora da Comissão de Combate à Poluição Visual da Semam, Maria Luiza Távora, faz parte das diversas ações que vêm sendo implementadas pela Prefeitura de Fortaleza há cerca de quatro anos para fazer uma limpeza visual na cidade. “Diariamente, atuamos no combate à poluição visual. Retiramos não só placas, mas cartazes, faixas, letreiros, entre outros que não estejam em conformidade com a lei”, explica.

Matéria do jornal Diário do Nordeste. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: