Como se tem alertado há algum tempo, iniciou-se a devastação de toda vegetação arborea da Av. Bezerra de Menezes. O processo predatório se iniciou pela sua extensão a Av. Mister Hull e agora alcança a própria Bezerra e em pouco tempo não restará mais nenhuma das frondoas árvores ali existentes no canteiro central.
O Projeto TRANSFOR em sua totalmente errada proposição do que é qualificação urbana da mobilidade, acessibilidade e transportes DECRETOU que esta arborização central atrapalha a proposição em pauta de instalação de um ciclovia central.
En síntese, em nome do pseudo progresso, os canteiros centrais da Bezerra vão ser reduzidos e toda a arborização será removida a moto serras, como é usual. Mais uma agressão ao meio ambiente muncipal e ao que resta de arborização urbana em nossa cidade.
O Editorial do jornal DIARIO DO NORDESTE chama a atenção quanto a isto. A Prefeitura Municipal faz ouvidos de mercador e o Coordenador do TRANSFOR, Eng. Daniel Lustosa afirma que o projeto vai ser implantado desta forma, porque esta opção é a melhor para a cidade. Sem discussão e ponto final. Uma péssima modelagem urbanística importada diretamente de São Paulo, aplicada com erros nas Avenidas Nove de Julho e Santo Amaro, que levou a degradação urbana ambiental daquelas vias. Coisa que por lá esta sendo revista, enquanto insistiremos neste gravissimo erro.
domingo, 28 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário