segunda-feira, 15 de junho de 2009

Obras causam transtornos no Centro


Quando não são os buracos, os fortalezenses enfrentam, diariamente, incômodos devido a obras públicas, sejam elas paradas ou em andamento. No Centro de Fortaleza, freqüentadores reclamam, de cratera formada na Rua Senador Jaguaribe e da demora no término das intervenções na Praça Coração de Jesus.Na Rua Senador Jaguaribe, o enorme buraco e o alto morro de areia, por trás da Santa Casa de Misericórdia, oferecem perigo à saúde e à segurança, conforme queixa-se a população local.


Ao passar pela cratera “abandonada”, o militar Ramos Freitas, 40 anos, não nega que se sente incomodado com o mau cheiro, oriundo do esgoto a céu aberto, e da insegurança, por no local se esconderem marginais.


Segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, em relação à obra por trás da Santa Casa de Misericórdia, a assessoria de imprensa da SER II diz que está parada há dois meses pela falta de verbas decorrente da crise que afetou não apenas o município de Fortaleza, mas o governos Federal, Estadual e outras administrações de Capitais no Brasil.


Conforme a Regional II, essa falta de recursos está relacionada à crise mundial, que contingenciou crédito inclusive para obras públicas, entre outros fatores. No entanto, a situação com a empresa responsável pela obra está sendo regularizada e os trabalhos deverão ser reiniciados o mais breve possível.Disse, ainda, que necessário encontrar uma solução técnica para a necessidade de fazer uma nova rede de drenagem que passasse por baixo da Santa Casa de Misericórdia.


Matéria do jornal Diário do Nordeste. Fografia de Juliana Vasquez. Vale a pena conferir

Nenhum comentário: