domingo, 7 de junho de 2009


Parte da da inútil cerca cerca de proteção do Parque do Cocó foi derrubada nesta semana. Marcas de pneu na calçada indicam que um carro atingiu o alambrado de metal. A preocupação é que a queda da cerca traga de volta o perigo dos assaltos a motoristas e pedestres da área.

De acordo com o coordenador de engenharia de edificações do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), Cláudio Nelson Brandão, o órgão ainda não havia sido notificado do problema. Ele informou que as providencias para reparar a cerca serão tomadas a partir da próxima segunda-feira.


A cerca foi a ação mais vistosa da Administração Herbert Rocha, na SEMACE. Mais de 7 milhões de reais foram gastos na instalação da mesma ao mesmo tempo em que nenhum mínimo recurso foi dispendido em ações mais efetivas de proteção e preservação do Parque do Cocó, como na delimitação do mesmo e em sua regularização fundiária, como em educação ambiental da população da vizinhança e em medidas mitigadoras contra o processo de degradação pelo qual o Parque passa em várias de suas partes. Prioridades a parte, esta cerca é um equipamento totalmente inútil e desnecessário.

Nenhum comentário: