domingo, 21 de junho de 2009

Praia do Arpoador: o registro de irresponsabilidade da gestão municipal de Fortaleza


Com a suspensão injustificada das obras de requalificação urbana e ambiental do litoral Costa Oeste de Fortaleza - Projeto Costa Oeste ou Projeto Vila do Mar - entre os bairros do Tirol e Barra do Ceará, até aqui mal explicada à opinião pública, mesmo já decorridos quatro anos e recursos aplicados de mais 30 milhões de reais, o que se vê, por ali é muito lixo acumuldado e o despejo ïn natura" dos esgostos sanitários na faixa de praia, comprometendo aquela belissima porção de nossa orla marítima municipal.

Enquanto isto, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, como usualmente faz, continua a se eximir totalmente de sua responsabilidade e de ter suspendido a realização do projeto, hoje incluído até no PAC, remetendo sempre a culpa da situação à CAGECE/ Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará.
Este flagrante estado de calamidade pública que é mais um registro da integral irresponsabilidade da gestão municipal de Fortaleza, para com a população de nossa cidade, para com a saúde pública e também para com a preservação e proteção do meio ambiente e, tranformou-se em manchete permanente de nossos jornais, como se ve em reportagem hoje do Diário do Nordeste: Lixo e esgoto, sujeira prejudica pescadores da Praia do Arpoador.
E quais são as justificativas que virão quanto a estes absurdos perpretados? As chuvas já se foram. O Secretariado já foi nomeado. A avaliação do PAC, foi feita e este é um dos piores desempenhos, em todo o Brasil. E vem aí o PAC Copa 2014. Bem que a nova equipe municipal poderia deixar a ficha cair e acreditar que a cidade tem requerimento de qualificação que estão sendo adiado e que os mesmos comprometem a qualidade de vida e bem estar de nossa população.
Matéria da jornalista Janine Maia e imagem da Praia do Arpoador de Natinho Rodrigues. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: