quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A gestão do espaço público em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza continua gerir o espaço público de Fortaleza com a dubiedade que se transformou na principal característica desta atual administração municipal. Como diz o dito popular: "Dá uma no prego e outra na ferradura".

Enquanto Secretaria Especial do Centro, através da Secretaria Luiza Perdigão afirma que são irreversíveis e inegociáveis as soluções propostas pela Prefeitura para o Beco de Poeira e feirinha do entorno da Sé e, o Secretario SEMAM Deodato Ramalho profetiza que vai remover toda e qualquer irregularidade quanto a ocupação dos espaços públicos na cidade, liberando o uso das calçadas aos pedestres e organizando a midia exterior, outro setor da administração, a SER II/ Secretaria Executiva Regional II pretende transformar a Praça do Cristo Redentor, em frente ao Seminário da Prainha em uma grande feira de artesanato.

Tudo isto vai ser feito através de um decreto a ser assinado pela própria Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, criando a feirinha ou o mais "feirão de artesanato" da Praça do Cristo Redentor abrindo mais um precedente perigoso para outras irregularidades que ferem a Lei Orgânica do Município e infrigem claramente a Legislação Urbanística Municipal.

E a decisão já foi tomada no ambito do executivo municipal. Consta que ao longo deste mês de Setembro corrente, que os quase 300 artesãos cadastrados semana passada pela SER II/ Secretaria Executiva Regional serão irremediávelmente "transferidos" para a Praça Cristo Redentor, na Área Central da cidade. E pronto estamos conversados. Quem quiser que vá reclamar ao Bispo, não se sabe de onde.

Nenhum comentário: