sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais um debate sobre o Titanzinho


Mais um debate no Programa DA HORA, da TV UNIAOde ontem, 17/Setembro/ 2009, o apresentador Rodrigo Vargas recebeu no estúdio os convidados: José Sales (Arquiteto), Marcelo Mendes (Vereador e Advogado), Vanda Claudino Sales (Ambientalista), Joyce Pinheiro(Pedagoga e Articuladora Social do Projeto Vila Mar/ Titanzinho) e João Carlos Fera (Preparador Físico e Professor do Projeto Escola de Surf/ Titanzinho), que discutiram sobre a proposta ADECE de construção de um Estaleiro no Titanzinho.

Opinião unanime de todos: está estória está muito mal contada. São várias as versão e com isto se pretende a política do fato consumado a revelia de tudo e de todos, inclusive. E a afirmação da Prefeita de Fortaleza Luizianne Lins que cabe unicamente a ela "bater o martelo sobre a instalação do estaleiro naval na Praia do Titanzinho" é totalmente descabida e extemporanea.

A nossa gestora bem que podia lembrar que existe um Plano Diretor Municipal atualizado, no Município de Fortaleza, recém aprovado em Dezembro 2006 e sancionado por própria, que não recomenda para aquela situação localizaçao de novas plantas industriais e sim requalificação urbana e ambiental, regulação fundiária através do Projeto Orla e recuperação e preservação edifícação listada como como um dos mais importantes referencias do patrimonio histórico da cidade: o Farol do Mucuripe (1845). E que a Prefeitura assumiu compromisso com o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão de tocar para frente a questão da regularização fundiária, com o Ministério das Cidades uma ação de requalificação urbana, com o Ministério do Turismo a organização do PDITS/ PRODETUR/ FORTALEZA.

Mas um gol da imprensa em favor da cidadania e do desenvolvimento urbano sustentável da parte da direção da emissora Rede TV União e do apresentador Rodrigo Vargas. Assista toda 5a Feira o Programa DA HORA FORTALEZA, entre as 17:30 e 19:00hs. Leia mais no Blog Inventario Ambiental Fortaleza http://www.inventarioambientalfortaleza.blogspot.com/

Nenhum comentário: