quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Proposta preve a instalação do Estaleiro na Praia do Iate Clube

A vereadora Eliane Novais (PSB) defendeu a alteração no local da eventual instalação do Estaleiro Ceará, da praia do Titanzinho, para as promidades do Iate Clube, no Mucuripe. Segundo ela, a "sugestão" foi apresentada pelo presidente da Companhia Docas no Ceará, seu irmão, Sérgio Novais.

Ainda “virtual“, o Estaleiro Ceará voltou à pauta das discussões políticas. A vereadora Eliane Novais (PSB) afirmou ontem que o presidente da Companhia Docas no Ceará, seu irmão Sérgio Novais (PSB), formulou uma nova “sugestão“ em relação ao local da eventual instalação do empreendimento.

Ambos defendem que o equipamento seja construído nas proximidades do Iate Clube, em vez de na praia do Titanzinho. A posição, contudo, não foi apresentada oficialmente ao Estado. Eliane lembrou a importância do surfe no Titanzinho e destacou a existência de um projeto da Prefeitura que prevê a requalificação da área - o Aldeia da Praia, no valor de R$ 334 milhões, que, segundo ela, foi encaminhado ainda ontem a Brasília.

“Nós queremos o estaleiro. O estaleiro é essencial para a cidade, para o Estado. Mas não houve uma discussão com o Município de Fortaleza com tanta intensidade e com a própria população a respeito da implantação do estaleiro nessa área“, disse Eliane. A vereadora afirmou que no próximo dia 15 será realizada uma audiência para a qual serão convidadas a Companhia Docas e a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), em que será “ampliado“ o debate sobre o estaleiro.

Fonte: Jornalista Gabriel Bomfim gabrielbomfim@opovo.com.br

Nenhum comentário: