terça-feira, 15 de setembro de 2009

Projeto do estaleiro será debatido na Câmara Municipal

O projeto de construção de um estaleiro naval na Praia do Titanzinho, em Fortaleza, será mais uma vez debatida nesta terça-feira, a partir das 14h30min, em audiência pública que ocorrerá na Câmara Municipal de Fortaleza. A iniciativa é dos vereadores Guilherme Sapaio (PT) e João Alfredo (PSol).

Ambientalistas questionam o projeto, fruto de parceria de empresas privadas com o Governo do Estado, e dizem que causará sérios danos ao local como a destruição de um berçário de tartarugas e botos que se reproduzem na região. Moradores do bairro denunciam que o empreendimento causará mudanças nas ondas do mar que são características da área, o que transformará o bairro, conhecido como “celeiro de surfistas”, em uma calma bacia portuária, dificultando as atividades de três escolinhas de surf que já formaram mais de 600 atletas – a maioria moradora do próprio Serviluz, um dos bairros mais pobres de Fortaleza.

Para o debate, foram convidados representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), Companhia Docas do Ceará, Semam, Ibama, Associação dos Geógrafos Brasileiros, Colônia Z-8 de Pesca e Aquicultura de Fortaleza, Escola Beneficente de Surf Titanzinho e moradores da comunidade.

DETALHES – O presidente da Adece, Antônio Balhmann, não comparecerá. A assessoria do órgão informa que ele está viajando. O que diz sobre o assunto a prefeita Luizianne Lins (PT)?

Fonte Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: