domingo, 30 de agosto de 2009

Bens abandonados pela Prefeitura

Desde o tombamento dos 19 bens municipais, a maioria datada de 2007, não foram feitas obras de restauro ou promoção de uso cultural dos espaços. A maioria dos bens apresenta deficiências na manutenção, sejam de infraestrutura, de jardinagem ou paisagismo.

O coordenador de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura, André Aguiar Nogueira, reconhece a situação e diz que é evidente a necessidade de preservação e restauro do bens, assim como a programação de uso cultural dos espaços. No entanto, informa que a fiscalização só ocorre em detrimento dos pedidos da população. "Na medida em que chegam as demandas, elas são encaminhadas para procedimentos administrativos".

Ele disse que desde a criação do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico-Cultural, medidas estão sendo pensadas em relação a preservação dos bens.Seis locais da cidade ainda estão em fase de instrução para tombamento: capelas do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Morro de Santiago, Sport Club Maguary e a Pavimentação da Rua José Avelino.

Fonte Diário do Nordeste. Reportagem Janayde Gonçalves.

Nenhum comentário: