domingo, 23 de agosto de 2009

Prefeitura não planeja desativar os equipamentos

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva Regional (SER)V, área na qual estão localizados os Centros de Cidadania Virgílio Távora e Lúcio Alcântara, informou que esses espaços atuarão junto aos Centros Urbanos de Cultura, Ciência, Esporte e Arte (Cuca), a fim de atender uma grande demanda de pessoas carentes de ações sociais, principalmente nos segmentos de esporte, cultura, profissionalização e lazer.

O órgão destacou, ainda, que não intenção nenhum de desativá-los, já estando sendo providenciadas intervenções nesses locais. Uma dessas providências é a reforma das piscinas no Lúcio Alcântara, a fim de reiniciar as aulas esportivas.Para a titular da Secretaria Executiva Regional (SER ) III, Olinda Marques, os Cucas existirão em todas as regionais, mas é impensável a desativação dos Centros de Cidadania. No da Regional III, o César Cals, haverá no próximo dia 29 um mutirão solidário, para fazer a pintura externa e interna, revitalizar os campos de futebol, quadras de esportes e etc.

Da mesma reportagem do Jornalista Marcus Peixoto no Diário do Nordeste.

Um comentário:

Parracha22 disse...

O centro Social Governador Adauto Bezerra está longe de ser o mesmo de alguns anos atrás(70-80).Eu que cheguei a ser um voluntário, convivendo diáriamente, participando e ajudando, tinha orgulho do que eu via.O Centro totalmente tomado pela juventude do José Walter. Todos os tipos de Esportes eram praticados, ocorrendo até Olimpiadas entre os Centros Sociais. Muita Arte, até Banda o Centro tinha, comandada pelo saudoso maéstro Olímpio. O Centro teve grandes diretores que mantinha o Centro ativo das 7:00 ás 18:00, tendo algumas atividades estendidas até mais tarde. É esta longe de ser o que era!Obrigado.