sábado, 15 de agosto de 2009

Dez barracas de praia autuadas por poluição sonora

Dez barracas na Praia do Futuro foram atuadas por falta de autorização especial para utilização de equipamentos sonoros na última quinta-feira, 13. Outra barraca, apesar de ter uma autorização especial, foi notificada já que estava com os equipamentos sonoros funcionando acima de 60 decibéis, volume máximo permitido. Uma churrascaria na avenida Dedé Brasil também foi autuada por estar com a autorização para utilização de equipamento sonoro vencida. Todos os locais fiscalizados e autuados tiveram a programação sonora cancelada.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), responsável pela operação, os restaurantes e barracas de praia autuados e notificados devem comparecer à Semam para solicitar a autorização que será concedida após algumas especificações estruturais que conferidas por técnicos.

Segundo o titular da Secretaria de Meio Ambiente do Municípios, Deodato Ramalho, a fiscalização é prioridade e não tem hora nem lugar para acontecer. “Qualquer lugar de Fortaleza pode ser visitado pelas equipes de fiscalização, independente de bairro. Isso é um compromisso da Prefeitura com as pessoas da cidade”, explica Deodato.

Fonte O POVO

Nenhum comentário: