quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Insegurança nos Campi UFC

Na manhã de ontem, cerca de 150 alunos seguiram em passeata à Reitoria, que disse estar tomando providências quando tudo indicava que o ato poderia não dar certo. Poucos manifestantes, chuva ameaçando maior intensidade e dificuldade de mobilização. Tanto é que a manifestação começou com mais de uma hora de atraso.

Mas deu. Cerca de 150 estudantes, segundo a organização, deixaram o Campus do Porangabussu e seguiram em passeata à Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) na manhã de ontem.Eles pediram a atenção de todos para uma questão: a segurança. Mais um desabafo dos discentes depois que o aluno de Medicina Alexandre Carneiro foi baleado durante assalto nas proximidades do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), na última sexta.

Com apitos, narizes de palhaço, cartazes com frases de efeito como "Estudo com bala?" e "Quem será o próximo?", os estudantes de Medicina, Enfermagem e Odontologia - a maioria, a pé, e alguns, em carros particulares - dificultaram, por aproximadamente uma hora, o trânsito nas avenidas José Bastos, Padre Cícero e Universidade. O objetivo era entregar uma carta de reivindicações ao Reitor Jesualdo Farias.

Fonte Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: