domingo, 30 de agosto de 2009

COP15 já começou

Já começou a contagem regressiva mundial para o encontro de líderes globais em Copenhage, na Dinamarca. Neste final de semana faltarão apenas cem dias. Organizada pelas Nações Unidas, a convenção (COP15) deve definir os critérios de um novo acordo para o controle de emissões de gases do efeito estufa, responsável por substituir o Protocolo de Quioto a partir de 2013.

Para tentar chamar a atenção do Reino Unido ao tema, o britânico The Guardian pediu que os leitores enviassem para a redação do jornal fotografias com mensagens que gostariam de transmitir aos chefes de Estado. Na edição desta sexta-feira do seu site, as 17 melhores imagens até o momento foram publicadas. Destaque para um cartaz com os dizeres: “Derreta corações, não calotas polares”.

No Brasil, o Greenpeace programou uma série de atividades para reforçar a importância da data a partir deste sábado (29). Na ocasião, relógios gigantes serão instalados em pontos importantes de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus com os dias que faltam para o evento. Além disso, à tarde, acontecerá a primeira mobilização pré-COP15 nas capitais, com um “barulhaço”.

Fonte O ECO http://www.oeco.com.br/saladaverde

Nenhum comentário: