terça-feira, 25 de agosto de 2009

Investimentos da CAGECE estagnados

De acordo com a própria CAGECE/ Companhia de Água e Esgoto do Ceará, o volume investido em esgotamento sanitário no Ceará ficou, praticamente, estável no período analisado pela pesquisa. Com isso, outras regiões que mantiveram crescentes seus investimentos tiveram aumento na cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto. No Ceará, somente a partir de 2007 o Governo aumentou o volume de investimentos nessa área.

A Cagece possui plano de investimentos que contempla recursos da ordem de R$ 840 milhões já garantidos de investimentos até 2011. Desse valor, mais da metade (R$ 500 milhões) estão sendo investidos em esgotamento sanitário nas cidades de Quixadá, Crateús, Mombaça, Aracati, Maranguape e Fortaleza. A Capital está com a maior parte desses investimentos. A cobertura de esgotamento sanitário em Fortaleza é de mais de 51%. Com os investimentos, a cobertura deve saltar para 70% a 75% da área total de Fortaleza.

Na pesquisa Ibope/Trata Brasil, apesar da queda, a Capital ainda apresenta a segunda melhor rede de esgotamento do Nordeste, atrás somente de Campina Grande (24ª colocação). Segundo a Cagece, a pesquisa parece levar em consideração todo o limite do município, o que inclui a área rural.

Da mesma fonte do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: