segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Buracos sem “dono” da Avenida Osório de Paiva

No trecho mais esburacado da avenida Osório de Paiva, a um quilômetro do Anel Viário, ninguém sabe identificar o órgão responsável pela recuperação da via. Vários buracos, nos dois sentidos da via, tomam conta da pista. São crateras de todos os tamanhos, em largura e profundidade. Algumas acumulam água, prejudicando a visibilidade dos motoristas, que tentam passar com cuidado para não danificar o veículo.

O pavimento da ciclovia está quebrado, pois os carros, que não conseguem ultrapassar os buracos, desviam pela calçada. Além disso, como as crateras obrigam os motoristas a diminuir a velocidade, os congestionamentos tornaram-se frequentes. Essa é a situação do trecho mais crítico de uma das vias mais importantes de Fortaleza, a Avenida General Osório de Paiva. O trecho fica no limite entre os municípios de Fortaleza e Maracanaú, a um quilômetro do Anel Viário. Por esse motivo, há uma grande dificuldade de se encontrar o responsável para resolver o problema da buraqueira.

Nem a Prefeitura de Fortaleza, nem a Prefeitura de Maracanaú sentem-se responsáveis pela manutenção do trecho. E a população sofre com os transtornos. “Aqui é uma confusão, ninguém sabe se é Maracanaú, se é Fortaleza. Aí fica desse jeito", conta o músico Renato Filho, 49, morador do local.

Reportagem de Gabriela Menezes da Redação do Jornal O POVO em 03/08/2009.

2 comentários:

José Sales disse...

Esta estória está muito mal contada por parte das Regionais.No trecho citado existem fotosensores instalados pela AMC/ PMF. Se a Prefeitura de Fortaleza alega não ter reposnabilidade sobre o trecho, como se explica isto? Estão cobrando multas de Fortaleza, em Maracanaú?

José Sales disse...

Além disso não só lá que a Avenida Osório de Paiva está destruída e sim em quase todo o seu trajeto. Existem buracos imensos, na esquina da Perimetral e na frente do Terminal do Siqueira. A Operação Tapa Buracos não existe.É mais uma lorota midiática da nossa Prefeita Luizianne Lins.