terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cuca da Barra do Ceará

Cuca recebe o nome de Che Guevara, mas os moradores da Barra do Ceará desconhecem a história do homenageado do Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte (Cuca) Che Guevara, localizado na Barra do Ceará.

A inauguração, inicialmente marcada para a próxima sexta-feira, dia 21, foi adiada para o dia 10 de setembro e são poucos os serviços de acabamento que ainda faltam ser realizados.Contudo, o nome do homenageado, famoso por liderar a revolução socialista de Cuba, o médico argentino Ernesto Che Guevara, é desconhecido entre os moradores do bairro e adjacências. Entre os que passam por ali ou já procuram o equipamento para participar de atividades, poucos são os que conseguem subtrair do nome Che Guevara algum significado, por mais que a sua fotografia — usando a boina com a estrela solitária — tenha sido massificada no mundo inteiro.

A assessoria de imprensa do Cuca disse que a idéia da homenagem a Che Guevara partiu da própria prefeita Luizianne Lins, mas preferiu falar sobre o alcance social do empreendimento e do início da construção do segundo Cuca, previsto para depois da inauguração na Barra do Ceará. O próximo será na área da Secretaria Executiva Regional (SER) V, mais precisamente no antigo Clube Brisa do Lago. Ao todo, serão seis equipamentos do tipo, cada um deles contemplando uma das Regionais.

Fonte Diário do Nordeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuca Che Guevara ? Que povo sem vergonha, daqui a pouco vão inaugurar o Cuca Lenin, Cuca Mao Tse Tung, Cuca Stalin.

Pelo menos podiam colocar o nome um bandido mais conhecido pela população brasileira, Cuca Fernandinho Beira-Mar, e não nome de bandido estrangeiro.